O que Leonardo Da Vinci, Kamala Harris e Anthony Fauci têm em comum?

Estas personalidades têm como nome próprio as palavras mais difíceis de pronunciar do ano.

Para os jornalistas e apresentadores de televisão americana existem certas palavras que são autenticas rasteiras para o seu discurso. Isaias, o furacão que atingiu o estado da Carolina do Norte, Nevada, o estado norte-americano e Yosemite, o parque nacional na Califórnia são algumas das palavras problemáticas.

Como estas palavras, alguns nomes de várias personalidades são ditos da maneira incorreta. Tais como a próxima vice-presidente, Kamala Harris, o artista italiano, Leonardo Da Vinci e o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci.

Quem recolheu estas palavras foi a aplicação de idiomas, Babbel. Desde 2016, a equipa da Babbel pede aos legendistas da U.S Captioning Company que enviem e votem nas palavras que eles não entendem por serem mal pronunciadas por jornalistas e apresentadores de televisão.

"Este projeto anual, além de ser interessante para linguistas e membros do público, fornece uma noção instantânea dos media globalizada e, por extensão, da população americana que se prende a novas pessoas, palavras, línguas, conceitos e nomes", disse Todd Ehresmann, um linguista da Babbel, à CNN.