Banksy assume autoria de obra de arte no Reino Unido

Banksy partilhou imagens da obra na sua conta oficial de Instagram, onde a apelidou de “Aachoo!!”.

O artista Banksy assumiu, esta quinta-feira, a autoria de uma obra no bairro de Totterdown, nos subúrbios de Bristol, no Reino Unido. O mural mostra uma idosa a espirrar, sem utilizar máscara, e a sua dentadura a voar. 

Banksy partilhou imagens da obra na sua conta oficial de Instagram, onde a apelidou de "Aachoo!!".  Além de uma fotografia do mural, o artista partilhou uma imagem onde se pode ver a simulação do efeito do espirro da idosa num caixote do lixo e no guarda-chuva de um homem que está a passar pela rua. 

O facto de Banksy ter realizado muitas das suas primeiras obras neste bairro inglês fez com que várias pessoas quando viram o mural o associassem de imediato a Banksy. 

Desde o início da pandemia, Banksy tem feito algumas obras de arte relacionadas com o novo vírus. Em abril, partilhou várias imagens de ratos numa casa de banho, onde falou sobre as consequências do teletrabalho. "A minha mulher odeia quando trabalho em casa", escreveu o artista na legenda.  Em maio decidiu homenagear os profissionais de saúde, numa obra intitulada “Game Changer”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Banksy (@banksy)