Bruno Fialho desiste de candidatura a Belém devido ao momento que o país atravessa

Dirigente do PDR recusa gastar “milhares de euros no circo mediático que serão as próximas eleições”.

Bruno Fialho, líder do Partido Democrático Republicano (PDR), anunciou, este sábado, que decidiu não concorrer às eleições presidenciais de 24 de janeiro de 2021, devido ao momento que o país atravessa.

Em comunicado, Bruno Fialho refere que, apesar de ter recolhido as 7.500 assinaturas necessárias para oficializar a candidatura junto do Tribunal Constitucional, recusa gastar "alguns milhares de euros no circo mediático que serão as próximas eleições".

"O momento que o país atravessa e a situação financeira na qual a maioria dos portugueses se encontra não se compadece com a participação numa eleição que, em particular nesta, iria essencialmente servir para promover a sua imagem", lê-se.

"Despender alguns milhares de euros no circo mediático que serão as próximas eleições, principalmente devido às condicionantes que serão impostas, e numa altura em que os portugueses estão a lutar contra uma pandemia, ao que se juntam as consequências económicas e sociais que ela já provocou, continuar com a candidatura seria deixar de poder olhar-me ao espelho para o resto da minha vida.”, afirma o dirigente do PDR.

Bruno Fialho destaca ainda que não possui a motivação necessária para andar "de localidade em localidade a passear pelas ruas a fazer campanha, quando os portugueses estão confinados e muitos negócios proibidos de abrir portas".

De realçar que Bruno Fialho, de 45 anos, anunciou a 27 de julho a intenção de se candidatar nas eleições presidenciais.

Com esta desistência são oito os pré-candidatos a Belém – a ex-eurodeputada do PS Ana Gomes, o deputado do Chega André Ventura, o eurodeputado do PCP João Ferreira, o atual Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a deputada ao Parlamento Europeu do BE Marisa Matias, o empresário Paulo Alves, o dirigente da Iniciativa Liberal Tiago Mayan e Vitorino Silva, ex-presidente da Junta de Freguesia de Rans.