Menina de 12 anos deu à luz em casa em Espanha. Pai é da mesma família e também é menor

Família garante que não sabia da gravidez da criança.

Uma menina, de 12 anos, deu à luz em casa, no passado domingo, em Cantábria, Espanha.

De acordo com El País, ninguém sabia da gravidez da criança. O pai, que pertence ao mesmo meio familiar, tem 17 anos e vivia na mesma casa da menina.

Segundo o jornal espanhol, a gravidez da criança foi descoberta praticamente na hora do parto. Até então, nem os pais, nem os serviços sociais da região, onde a criança e a família já estariam referenciados, saberiam que esta esperava um bebé.

Foi no passado domingo, dia 6, que uma ambulância foi chamada à casa da família para auxiliar um parto. Os paramédicos que se dirigiram ao local cortaram o cordão umbilical e, depois de mãe e filho estarem estabilizados, foram ambos levados para o Hospital Universitário Marquês de Valdecilla. A criança já teve alta, mas o bebé continua internado para observação.

As autoridades investigam agora se houve algum tipo de agressão sexual e a família já manifestou a intenção de entregar o bebé para adoção. Até então os serviços sociais recusaram comentar o caso.

De acordo com o El País, que cita fontes próximas do caso, esta é uma “família complicada”. A menina estava à guarda da mãe e o pai está preso por tráfico de droga.

A escola que a criança frequentava também não sabia da gravidez e a menina teve sempre bons resultados académicos.

A criança terá engravidado no início do período de confinamento em Espanha.