Internacional

Colégio Eleitoral dos EUA confirma vitória de Joe Biden

"A chama da democracia foi acesa há muito tempo neste país. E agora sabemos que nada, nem mesmo uma pandemia ou um abuso de poder, pode apagar essa chama", considera o democrata.

O Colégio Eleitoral confirmou esta segunda-feira a vitória de o democrata Joe Biden foi confirmado, esta segunda-feira, como vencedor das presidências dos EUA pelo Colégio Eleitoral, tendo conquistado pelo menos 302 dos 538 grandes eleitores.

Joe Biden ganhou, esta segunda-feira, o voto do Colégio Eleitoral, sendo oficialmente o próximo presidente dos EUA.

"Na batalha pela alma [dos Estados Unidos] da América, a democracia venceu", é uma das frases que consta do discurso que Joe Biden já tem preparado para proferir depois desta ratificação dos resultados eleitores, e que foi divulgado antecipadamente pela equipa do futuro Presidente.

Biden sublinha ainda que é tempo de "virar a página" e que "o abuso de poder" não venceu, referindo-se às acusações de Donald Trump sobre fraude eleitoral.

"A chama da democracia foi acesa há muito tempo neste país. E agora sabemos que nada, nem mesmo uma pandemia ou um abuso de poder, pode apagar essa chama", lê-se ainda no mesmo texto.