Desporto

Mourinho vs Klopp: A Guerra pelo trono inglês aqueceu no duelo entre Tottenham e Liverpool

No final do jogo entre o Liverpool e o Tottenham, os dois treinadores trocaram algumas palavras que fizeram aquecer o ambiente entre os atuais favoritos da Premiere League. Os reds ganharam e, por enquanto, deixam o spurs arrumados no segundo lugar da competição.


A rivalidade entre José Mourinho e Jurgen Klopp não é de ontem e no jogo entre as suas equipas disputado nesta quarta-feira, registou-se outro episódio intenso.

O dois treinadores debateram numa forte troca de palavras no relvado. "Não foi uma discussão acesa. Ele não estava feliz porque me disse que a melhor equipa tinha perdido - e eu pensava que ele estava a brincar! Mas não estava. Foi só isso", revelou Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, que ganhou a partida.

Klopp é conhecido por ter um comportamento bastante energético quando está a comandar a sua equipa, ao estar sempre de um lado para o outro na zona técnica. Estas atitudes levaram Mourinho a criticar a postura que o técnico alemão teve ao longo do encontro: "Se eu me comportasse como ele junto ao banco, estava na rua, nem sequer tinha hipótese".

José Mourinho admitiu que “até o empate seria um mau resultado” para os spurs e ainda considera que o “Liverpool nem parecia a equipa que foi campeã europeia e inglesa, não o mostrou em campo".

A vitória do Liverpool sobre o Tottenham concretizou-se aos 90 minutos com o golo de Firmino, alterando o marcador para os 2-1. Os spurs já não perdiam há três meses para o campeonato inglês.