Empresário agride autarca de Abrantes com cajado | VÍDEO

Reunião pública estava a ser transmitida online

O empresário Jorge Dias Ferreira, de 64 anos, agrediu esta terça-feira o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Valamatos, com um cajado, durante a reunião pública da autarquia, que estava a ser transmitida online.

O empresário, que tem um litígio antigo com a autarquia, alega que a sua empresa de construção faliu por conta da Câmara Municipal de Abrantes e no ano passado chegou a pedir uma indemnização superior a seis milhões de euros, mas o Tribunal Administrativo de Leiria absolveu a autarquia.

Ora, hoje Jorge Dias Ferreira decidiu invadir o edifício Pirâmide, onde costumam acontecer as sessões quinzenais da autarquia e agrediu o presidente, um vereador e um funcionário. Apesar de a reunião estar a ser transmitida online, o vídeo apenas mostra o empresário a abordar Manuel Valamatos. O momento da agressão não ficou gravado, só se ouviram alguns gritos.

Jorge Dias Ferreira acabou por ser detido pela PSP que, quando chegou ao local, não encontrou o empresário dentro do edifício municipal. Segundo o jornal Observador, Jorge Dias Ferreira vai ser presente a juiz ainda hoje.

A mesma fonte adiantou que o autarca e os outros feridos tiveram de receber assistência médica. O jornal Médio Tejo diz que Manuel Valamatos ficou ferido na cara e foi transportado para o Hospital de Abrantes.

Já em março, o empresário esteve numa reunião pública da Câmara Municipal de Abrantes e acabou por se exaltar, por isso, o autarca teve de chamar a polícia ao local.