CDS-PP critica “espetáculo mediático” em torno da vacinação

Mas o líder dos democratas-cristãos reconheceu que “é um marco de felicidade e de esperança”, embora não sendo “o fim do vírus” que tem provocado a pandemia de covid-19.

 O presidente do CDS-PP condenou hoje aquilo que considerou o "espetáculo mediático" do começo do plano de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, nomeadamente pela ministra da Saúde, além da SMS da Proteção Civil aos portugueses.

"O espetáculo mediático da ministra [Marta Temido] com a chegada da vacina, a juntar ao envio do aviso por telemóvel a todos os portugueses, quando a maioria da população será vacinada apenas daqui a meses e quando ainda há tanto a fazer e que já devia ter sido feito, é irresponsável e induz uma sensação triunfal que é falsa", afirmou o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, numa nota enviada à comunicação social.

Contudo, o líder dos democratas-cristãos reconheceu que "é um marco de felicidade e de esperança", embora não sendo "o fim do vírus" que tem provocado a pandemia de covid-19.

"Nem sequer é o princípio do fim. É, talvez, o fim do princípio que nos levará à vitória final. Até lá, separam-nos longos meses de resistência, em que se espera que a nossa administração pública esteja à altura da execução da complexa e gigante operação de vacinação", concluiu.

O plano nacional de vacinação contra a covid-19 arrancou hoje no Hospital de São João, no Porto, com o médico infecciologista António Sarmento a receber pelas mãos da enfermeira Isabel Ribeiro a primeira dose.