Primeiro banho do ano na praia da Barra cancelado

Iniciativa foi cancelada devido à pandemia.

A 40ª edição do primeiro banho do ano na praia da Barra, Ílhavo, distrito de Aveiro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, “com muita tristeza”, comunicou a associação dos Amigos da Praia da Barra (AAPB), responsável pelo “Banho dos Magníficos”.

“Pedimos a todos que queiram manter esta tradição que mantenham alguns cuidados como quanto às condições do estado do mar e que mantenham o distanciamento social e que sempre que possível usem máscara”, informou a AAPB.

“Uma coisa que esta pandemia nos ensinou foi que não podemos deixar promessas, mas vamos arriscar e deixar a promessa com a esperança que na edição de 2022 estaremos de volta com ainda mais força, para dessa forma continuarmos a lembrar o nosso querido amigo e a tornar ainda maior o Banho dos Magníficos na praia da Barra”, termina a nota.

Esta tradição teve início em 1981 pela mão de Eduardo de Sousa, mais conhecido por “Atita”, uma figura conhecida em Aveiro, que morreu em 2017, apenas quatro dias depois de ter sido agraciado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Civil. Mas já em 2012, Atita retirou-se e a AAPB passou a organizar os primeiros banhos do ano.