Pinto da Costa recebe Supertaça e elogia treinador e plantel

No dia em que cumpre 83 anos de vida, o presidente do FC Porto esteve presente na entrega da Supertaça Cândido de Oliveira ao Museu do FC Porto.

A taça, conquistada numa partida frente ao Benfica na passada quarta-feira, foi entregue nesta segunda-feira ao Museu do FC Porto, numa cerimónia onde estiveram presentes, entre outros convidados, Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição.

O presidente do clube, que viu o seu aniversário coincidir com a cerimónia, teceu grandes elogios à equipa e ao técnico, comentando a conquista da Supertaça. "Esta 22ª Supertaça, número superior às ganhas por todos os outros clubes juntos, é a demonstração do querer, vontade e valor do nosso plantel e do treinador. Depois de termos ganho campeonato e Taça, parece-me que seria óbvio, que no tira-teimas confirmássemos essa mais-valia. E assim foi, fruto do trabalho que tem sido feito, numa altura difícil para o país, sobretudo para o futebol, porque muitos outros setores ainda vão tendo público que motive os artistas. Isto só é possível pela dedicação, espírito de equipa e verdadeira família que existe no FC Porto e nomeadamente no futebol", declarou.

O presidente do FC Porto prosseguiu ainda: "Para muitos este é o troféu já nem sabem quantos, como para o Pepe, que ganhou muitas coisas, o Sérgio Também. Sei que é o quinto como treinador do Sérgio Conceição, sei que não é o último e sei que é aquele com que todos nós muito vibramos. E vibrámos porque estávamos convencidos que esta época íamos ser arrasados e estávamos receosos quando soubemos a data desta final de que íamos sofrer um vexame muito grande. Mas, quem tem Sérgio Conceição, quem tem este plantel, tem tudo. E esse tudo está traduzido na 22.ª Supertaça."

A Sérgio Conceição, Pinto da Costa confessou ter “para além de uma amizade até aqui fraterna”,  “uma grande admiração pelo teu trabalho, da mesma forma que os capitães aqui presentes, que conheço há muitos anos e que há muitos anos nos dão provas de amor ao FC Porto, são a garantia de que este não será o último troféu desta época".

"Quero desejar felicidades e dizer que eu e toda a administração estamos de alma e coração, formando também uma equipa para levar o FC Porto às vitórias. São esses os motivos pelos quais temos muito orgulho por ter este treinador e a vs como capitães de equipa", concluiu.