Ricky Gervais quer ser alimento para leões quando morrer

Comediante diz que seria uma “retribuição à natureza”

O comediante Ricky Gervais revelou que antes de morrer o seu último desejo é ser servido aos leões do jardim zoológico de Londres como alimento, por “retribuição à natureza”.

“Seria bom ser servido para leões do zoológico de Londres. Seria bom retribuir para a natureza. Nós comemos os animais e destruímos os seus habitats então o mínimo que eu poderia fazer é dar algo em retorno", disse em entrevista a Conan O’Brien, por vídeochamada.

“Seria maravilhoso poder ver a cara dos turistas quando este corpo gordo, nu e sem vida fosse atirado. Algumas pessoas iam perguntar: ‘Não é aquele homem do The Office?’”, brincou.

O ator de 59 anos tem-se mostrado muito empenhado na divulgação de campanhas de resgate de animais que se encontram em cativeiro ou que são utilizados em experiências, mas, na entrevista, o assunto surgiu a propósito da série After Life, que Gervais escreve, produz e interpreta um jornalista deprimido e de luto depois da morte da sua esposa.

“Sou resignado em relação à morte. Todos nós vamos morrer. Não me importo de estar morto porque não terei consciência disso. Não quero morrer sozinho ou em agonia e também não quero uma morte constrangedora”, contou.

“Comediantes são atraídos pela morte porque é um tema tabu e deixa as pessoas desconfortáveis. Gosto de levar as pessoas para o lado sombrio, é como levá-las a uma floresta assustadora. Ninguém se vai magoar porque trata-se de um tema tabu”, completou.