Ministra do Trabalho admite falta de recursos humanos para combater covid-19 no interior do país

Ana Mendes Godinho diz que há uma “falta de recursos humanos, nomeadamente nesta área de resposta à pandemia”. Este problema afeta todo o país, principalmente no interior.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, admitiu nesta quarta-feira que Portugal tem dificuldade em encontrar recursos humanos disponíveis para combater a pandemia de covid-19. Apesar de terem sido colocadas mais de 12 mil pessoas nas instituições, o interior do país é a zona mais penalizada.

“Neste momento, temos mais de 12.250 pessoas colocadas em instituições, através de um programa especial que criámos exatamente para isto, para ajudar as instituições a terem um reforço de recursos humanos para fazer face à Covid-19″, disse Ana Mendes Godinho.

Em declarações para os jornalistas em Mora (Évora), a ministra do Trabalho confessou que “a falta de recursos humanos, nomeadamente nesta área de resposta à pandemia”, é “um problema transversal” existente “em todo o país”.

Nesta quarta-feira iniciou-se a vacinação na Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Mora, e Ana Mendes Godinho, como é habitual, presenciou o momento e disse que “é difícil, especialmente nas regiões do interior do país, encontrar pessoas disponíveis para participar nas ações de apoio e de resposta a surtos”.