Portugal deverá receber primeiras vacinas da Moderna já na próxima semana

“A chegada das vacinas da Moderna está prevista para os próximos dias e não deverá tardar mais do que uma semana”, anunciou o coordenador da task-force para o plano de vacinação contra a covid-19.

Portugal deverá receber primeiras vacinas da Moderna já na próxima semana

Com a aprovação da vacina da Moderna na União Europeia, Portugal deverá receber “8.000 doses na semana de 11 de janeiro e 11.000 na semana de 25 de janeiro” , anunciou Francisco Ramos, coordenador da task-force para o plano de vacinação contra a Covid-19, citado pela agência Lusa.

"A chegada das vacinas da Moderna está prevista para os próximos dias e não deverá tardar mais do que uma semana", disse o responsável.

A entrega das vacinas estará “a cargo da Moderna”, adiantou Francisco Ramos, que explicou ainda que cada pessoa a vacinar receberá sempre as duas dosas da vacina produzida pelo mesmo laboratório.

O Presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, sublinhou que a vacina da Moderna “vem reforçar a disponibilidade de mais vacinas no plano nacional de vacinação e em toda a União Europeia, de forma a combater a pandemia por Covid-19”.