Barcelona dá reviravolta no País Basco

A equipa catalã foi a Bilbao e venceu o Athletic, numa noite em que chegaram a estar em desvantagem.

Dos últimos cinco jogos do Barcelona, dois acabaram em empates. São 4 pontos que os catalães perderam, colocando-os em terceiro lugar na tabela da La Liga.

À chegada a Bilbao, a vontade era de lucrar da vitória na jornada anterior contra o Huesca, mas logo aos 3 minutos os bascos puseram-se em vantagem, com um golo de Iñaki Williams.

O Barcelona carregou no acelerador, e aos 14 minutos conseguiu recuperar a igualdade no marcador. Numa jogada construída por Lionel Messi, Pedri recebeu o cruzamento de De Jong e cabeceou para dentro da baliza de Unai Simón.

Foi mesmo o internacional argentino que, assistido por Pedri, colocou de volta os blaugrana na liderança do marcador, aos 38 minutos de jogo.

Findada a primeira parte com os catalães na frente, não foi até aos 58 minutos que a partida voltou a ver um golo. Messi estava, no entanto, em posição irregular, e portanto ditou o VAR que o golo fosse invalidado.

Mas aos 62, o internacional argentino conseguiria mesmo aumentar a vantagem do Barcelona, colocando o marcador em três a um.

O resto da partida viu remates dos dois lados, e o Athletic de Bilbao conseguiria ainda, nos últimos minutos da partida, reduzir a vantagem. No fim do tempo regulamentar, Muniain bateu a baliza catalã e reduziu o resultado para três a dois.

Mas o tempo apertou, e o resultado final veria mesmo o Barcelona atingir a vitória e levar os três pontos para casa, numa noite sofrida para amabas as equipas.