Twitter suspende conta de Donald Trump por 12 horas

O ex-presidente poderá ser banido permanentemente da rede social.

Twitter suspende conta de Donald Trump por 12 horas

A conta Covering POTUS, dedicada à cobertura de tudo aquilo que acontece na Casa Branca, e pertencente ao The Washington Post, noticiou a suspensão temporária, por parte do Twitter, da conta do antigo presidente dos EUA, Donald Trump. De acordo com o órgão de informação, este é o "passo mais punitivo que já foi tomado pela companhia contra o presidente num dia de agitação social e violência". 

Esta suspensão de 12 horas incluiu a remoção de três publicações (tweets) assim como um aviso de que Trump poderia ser banido permanentemente da rede social se "continuar a publicar conspirações sem fundamento sobre as eleições e a incitar os cidadãos à agressividade". 

O perfil Twitter Safety, cujo objetivo é a manutenção da segurança na plataforma anteriormente referida, explicitou que este bloqueio prende-se com "violações repetidas e graves" da política de integridade cívica do Twitter. “Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington D.C., exigimos a remoção de três tweets  a @realDonaldTrump que foram publicados hoje”, avançou a equipa, acrescentando que "se os Tweets não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada". 

Recorde-se que Trump incentivou os seus apoiantes a invadirem o Capitólio esta quarta-feira. Dos confrontos resultou uma vítima mortal.