Congresso unido e pronto para remover Donald Trump da presidência

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou, esta quinta-feira, que o Congresso irá proceder ao “impeachment”, se o vice-Presidente Mike Pence não recorrer à 25º Emenda para a remoção de Donald Trump do cargo.

Congresso unido e pronto para remover Donald Trump da presidência

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, juntou-se ao líder da minoria no Senado americano, Charles Schumer, para convencer Mike Pence a invocar a 25º Emenda da Constituição norte-americana, de modo a forçar Donald Trump a sair da presidência, um dia depois do Capitólio ser invadido por apoiantes de Trump.

"O presidente dos Estados Unidos incitou uma insurreição armada contra o país. Qualquer dia pode ser um episódio de terror para o país", afirmou Nancy Pelosi em declarações para os jornalistas no Capitólio, que ainda acrescentou a possibilidade de avançar com “Impeachment” de Trump pela segunda vez.

O que está descrito na 25º Emenda é caso o vice-Presidente e a maioria da Administração verificarem que o Presidente está inapto para o cargo, quem ficará como Presidente interino é o vice-Presidente.