Vida

Bruno Nogueira indignado com mensagem da escola da filha

Humorista considera situação “absolutamente inaceitável”.

Bruno Nogueira indignado com mensagem da escola da filha

Bruno Nogueira partilhou no Instagram uma mensagem da escola de uma das filhas que o deixou chocado.

Na mensagem, a escola, que o humorista escolheu não referir o nome, informa que as salas de aula, apesar de o frio mais intenso que se tem sentido, não vão ser aquecidas, devido ao contexto de pandemia.

"Acabei de receber isto da escola de uma das miúdas. É absolutamente inaceitável num inverno tão rigoroso com temperaturas de 6º que as crianças tenham de passar por isto. Não quero imaginar o que será em zonas com temperaturas ainda mais baixas", começa por referir.

"Entendo que estamos numa situação nunca antes vivida e que a adaptação não é fácil, mas se deixa de reinar o bom senso, o vírus passamos a ser nós. E esse é bem mais difícil de controlar", completa.

Recorde-se que na sequência de várias queixas de encarregados de educação sobre o frio que as crianças e jovens sentima no interior das instalações escolares, a DGS emitiu um esclarecimento sobre as medidas sanitárias em ambiente escolar, face a situação meteorológica atual. 

As autoridades de saúde recomendam o arejamento dos espaços fechados durante os intervalos e sublinham que a ventilção mecânica pode ser utilizada desde que cumpre uma série de critérios que a DGS especifica.

 

Os comentários estão desactivados.