Luís Filipe Vieira entre os 17 infetados com covid-19 no Benfica

Clube da Luz confirmou que presidente está entre as 17 novas infeções no clube.

O Sport Lisboa e Benfica anunciou na manhã de terça-feira um surto de casos nos jogadores, staff e equipa técnica, que totalizou 17 novos casos de covid-19 no clube.

Desses novos casos, confirmou o clube, cinco serão jogadores, e um deles o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, de 71 anos, que, confirma o Benfica, estará assintomático.

O antigo jogador e atual membro da equipa técnica Luisão confirmou também estar infetado com o novo coronavírus, deixando uma mensagem de agradecimento nas suas redes sociais. Recorde-se que Luisão estava já em isolamento profilático.

O Benfica cancelou também a conferência de imprensa que serviria de antevisão à meia-final da Taça da Liga, a ser jogada na quarta-feira frente ao SC Braga.

Em comunicado, o clube confirmou que "o presidente Luís Filipe Vieira está infetado com covid-19 e assintomático”.

Fruto deste surto, a equipa fez pública a sua dúvida sobre a continuidade das partidas, tendo questionado a DGS e a Liga sobre se seria possível continuar, ou se o clube deveria entrar numa suspensão de 14 dias.

Em resposta, a DGS remeteu a decisão para a Liga, alegando não ter competência para interferir no calendário dos jogos. "A autoridade de saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam em isolamento, por motivo de doença, e os que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos", lê-se em comunicado emitido pela DGS.

(Noticia atualizada às 13:07)