Governo e parceiros sociais reunidos esta quarta-feira

Encontro vai servir para analisarem a evolução da situação decorrente do agravamento da pandemia da covid-19 e do confinamento geral iniciado na sexta-feira. 

O Governo e os parceiros sociais voltam a reunir-se esta quarta-feira, mas desta vez, virtualmente para analisarem a evolução da situação decorrente do agravamento da pandemia da covid-19 e do confinamento geral iniciado na sexta-feira.

A ordem de trabalhos do encontro prevista na convocatória conta ainda que seja feito o “ponto de situação da discussão” em curso relativa à formação profissional.

A convocatória da reunião foi enviada pelo Conselho Económico e Social (CES) às confederações sindicais e patronais a pedido do gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A reunião da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), que decorrerá durante a manhã de quarta-feira, será realizada por videoconferência, devido à necessidade de distanciamento social para evitar a propagação da covid-19.