Lil Wayne na lista de indultos de Donald Trump

Donald Trump irá perdoar entre 50 a 100 pessoas no último dia do seu mandato enquanto Presidente dos Estados Unidos da América. 

Lil Wayne poderá ter de cumprir uma sentença de 10 anos de prisão após se ter declarado culpado numa acusação de posse de arma ilegal. No entanto, de acordo com a Fox News, o nome do rapper consta na lista de 50 a 100 pessoas que Donald Trump irá perdoar esta terça-feira – no último dia completo do seu mandato enquanto Presidente dos Estados Unidos da América. 

O rapper foi uma voz ativa na campanha de Donald Trump para as eleições de 3 de novembro de 2020. No final de outubro, publicou uma fotografia com o Presidente cessante nas redes sociais, escrevendo que tiveram "uma reunião fantástica". "Ele ouviu o que tínhamos a dizer e garantiu que as colocará em prática", disse.

Os perdões fazem parte de uma tradição presidencial. Barack Obama, antecessor de Trump, foi o presidente que mais indultos emitiu: nos seus dois mandatos perdoou ou encurtou sentenças de 1.927 pessoas, 330 das quais no último dia do mandato.