Costa em Bruxelas para explicar prioridades da presidência portuguesa

Antes do debate para explicar as prioridades – desde a vacinação à implementação da chamada bazuca europeia –, António Costa reúne-se com o presidente do Parlamento Europeu.

O primeiro-ministro desloca-se na quarta-feira a Bruxelas para apresentar as prioridades da presidência portuguesa da União Europeia para este semestre.

Antes do debate para explicar as prioridades – desde a vacinação à implementação da chamada bazuca europeia –, António Costa reúne-se com o presidente do Parlamento Europeu, David-Maria Sassoli.

Esta sessão do Parlamento Europeu retoma os trabalhos dos eurodeputados em plenário, apesar de muitos participarem por via remota devido à pandemia de covid-19.

De realçar que, na passada sexta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, esteve em Portugal para a inauguração oficial da presidência portuguesa da União Europeia, ainda que sob fortes restrições sanitárias.

O primeiro-ministro aproveitará a deslocação para visitar a exposição de arte contemporânea portuguesa “A Liberdade e a Europa: uma construção de todos”, além de manter encontros com os líderes das famílias políticas dos socialistas e dos sociais-democratas.