Vida

"Este batom não quer dizer nada. Estou-me nas tintas para essa tolice"

Atriz lamentou situação vivida no país.


Fernanda Serrano recorreu às redes sociais, tal como outras figuras públicas, para lamentar a situação vivida no país devido à pandemia da covid-19. A atriz diz estar “angustiada” com o momento que atravessamos e critica algumas decisões tomadas pelo Governo.

"Angustiada, por toda esta nossa realidade. Pela incongruência de decisões tomadas por quem de direito, que nos atropela a todos, sem respeito por vidas, profissões, sonhos, saúde", começou por escrever na legenda de uma imagem partilhada no Instagram, onde surge sorridente e com um batom vermelho na mão.

"Este batom que estou a colocar, não quer dizer absolutamente nada. Estou-me nas tintas para toda essa tolice infantil. Somos nós que importamos, portugueses, que estamos em risco, tenho 4 filhos, uns em isolamento profilático, outros têm de ir à escola, outra fica com os avós para eu poder andar (confinadamente) a sair e buscar e trazer miúdos, depois de estarem em contacto com tantos outras crianças", criticou.

"Tenho colegas, muitos, que não têm o que comer, porque os espetáculos pararam. Esqueceram-se que a cultura também tem contas para pagar. E não há cá os lay offs da vida. Os profissionais de saúde estão nas lonas, a fazer decisões e escolhas que não quererei nunca saber o seu sabor a amargo", lamentou.

"Estamos a cair, cheios de receio pelo que aí vem, mas não importa, porque o domingo está aí a chegar e vamos todos poder sair para votar. Segunda, vamos ver. Será uma nova semana e de certeza que o país acordará diferente. Certo? Tirando isto tudo, estou quase feliz sim", escreveu a atriz, em tom irónico.