O primeiro discurso de Biden foi um apelo à união

Numa clara mensagem de união para o povo norte-americano, tão polarizado depois do mandato de Trump, que Biden não fez questão de mencionar, Biden afirmou que vai ser o “Presidente de todos os americanos”.

Joe Biden já fez o seu primeiro discurso enquanto o novo Presidente dos Estados Unidos, apelando à "restauração da alma da América". 

"Para superar estes desafios, para restaurar a alma e assegurar o futuro da América precisamos de muito mais do que palavras e precisamos da coisa mais elusiva na democracia: unidade", disse depois de prestar juramento como o 46º presidente dos Estados Unidos.

Numa clara mensagem de união para o povo norte-americano, tão polarizado depois do mandato de Trump, que Biden não fez questão de mencionar, Biden afirmou que vai ser o "Presidente de todos os americanos".

Pouco depois deste discurso, o Presidente dos Estados Unidos utilizou a sua conta de Twitter para enviar uma mensagem para o resto do mundo. “Não há tempo a perder quando se tem de enfrentar as crises que temos pela frente. É por isso que estou a caminho da Sala Oval para começar a trabalhar de imediato em acções ousadas para trazer alívio imediato às famílias americanas”, escreveu Biden.