Rio pede a Costa para encerrar escolas já esta quinta-feira

Líder do PSD faz apelo público ao PM para que as escolas fechem portas a partir de amanhã.

O presidente do PSD, Rui Rio, pediu, esta quarta-feira ao primeiro-ministro, António Costa, que determine o encerramento das escolas já partir de amanhã, quinta-feira, para tentar travar o aumento exponencial de contágios, que se tem verificado nas últimas semanas.

"Faço-lhe um apelo público para que determine o encerramento das escolas" a partir de quinta-feira, adiantou Rui Rio, num comunicado, divulgado na sequência das notícias de que o Executivo "vai repensar, ainda hoje, a questão das aulas presenciais".

Para o líder social-democrata, o confinamento atual é demasiado permissivo e o “funcionamento pleno das escolas é o caso mais evidente dessa permissividade”.

Rui Rio fez ainda questão de justificar o facto de o apelo ao primeiro-ministro estar a ser feito  através de um comunicado. “Por força do confinamento a que ainda estou sujeito, tenho de o fazer por esta via”, explicou, e renovou o apelo: “se o comportamento político que tenho tido nesta grave crise nacional algum respeito lhe merece, espero que pondere com o seu sentido da responsabilidade este meu apelo”.