Príncipe Harry recorda bullying nas redes sociais e apela a uma mudança

Harry e Meghan Markle tomaram, recentemente, a decisão de abandonar as redes sociais.

O príncipe Harry defendeu a construção de “um ecossistema digital” mais saudável. Em entrevista à Fast Company deixou um apelo aos líderes e às pessoas em geral sobre a importância de tornar as redes sociais em espaços mais positivos.

Esta é uma luta que é tanto sua como da sua mulher, Meghan Markle, recorde-se que ambos abandonaram as redes sociais recentemente.

Um dos problemas para o qual Harry mais chamou a atenção, durante a entrevista, foi para o bullying online, situação que o príncipe disse ter sentido na primeira pessoa.

"Essa falsa narrativa tornou-se a mentora de todo esse assédio de que falas. Não teria começado se a história apenas tivesse sido contada de forma verdadeira", afirmou o duque de Sussex, quando recordado das muitas críticas de que foi alvo nas redes sociais.

Quando questionado sobre se voltaria às redes sociais, Harry respondeu: "Revisitaremos as redes sociais quando sentirmos que é o certo para nós – talvez quando virmos um maior compromisso de mudança e reforma – mas agora dedicamos a nossa energia a aprender mais sobre este espaço e de que forma poderemos ajudar".