João Ferreira diz que “esta eleição vai pesar na forma como vamos conseguir ultrapassar este momento difícil”

Candidato do PCP votou em Lisboa.

João Ferreira, candidato do PCP, votou no Lumiar, em Lisboa.

O candidato presidencial disse que "na generalidade das mesas, a coisa está a correr com uma grande tranquilidade e sentimento de segurança". "Espero que isso proporcione uma participação ampla de todos aqueles que o possam fazer", afirmou.

"Sabemos, infelizmente, que neste momento há muita gente que não vai poder votar, porque está doente na sua casa ou em isolamento profilático, mas seria importante que todos os outros que o possam fazer o façam", apelou.

João Ferreira destacou ainda o muito “material de desinfeção” que viu na secção onde votou e que "todos os membros das mesas” estavam “devidamente protegidos".

"É devida uma palavra de agradecimento aos milhares de trabalhadores e voluntários que estão a assegurar essa votação, também eles em condições diferentes do habitual, têm um papel fundamental para que tudo corra bem", disse, sublinhando que esta eleição "vai pesar na forma como vamos conseguir ultrapassar este momento difícil e vai pesar no curso das nossas vidas nos próximos cinco anos".

Recorde-se que concorrem às eleições sete candidatos – Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP), Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, João Ferreira (PCP e PEV) e Ana Gomes (PAN e Livre).