PSP apanha onze pessoas a jogar cartas e beber álcool em café de Espinho

Com o novo confinamento, os estabelecimentos de restauração podem servir apenas em regime de take away ou entrega ao domicílio. 

Em Aveiro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) surpreendeu onze pessoas que estavam a confraternizar na esplanada de um café em Espinho, a consumir bebidas alcoólicas e a jogar às cartas, esta quarta-feira, segundo a agência Lusa. 

No comunicado da PSP, a força de segurança explica que os cidadãos estavam, nesta terça-feira, "em inobservância ao dever geral de recolhimento e em incumprimento às normas de distanciamento social pelo que foram identificados, tendo-lhes sido levantados autos de contraordenação".

No grupo estava incluído o proprietário do estabelecimento, que foi autuado por desrespeito das regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e similares, assim como das regras de fornecimentos e venda de bebidas alcoólicas, segundo a PSP.

Recorde-se que a partir do dia 15 de janeiro, Portugal continental entrou num novo confinamento que ainda está a decorrer, devido ao aumento de novos casos de covid-19. É dever obrigatório recolher aos domicílios, estando previsto o encerramento do comércio e da restauração, com exceção dos serviços de bens essenciais.