Desporto

Sporting sai vitorioso no dérbi contra Benfica

Golo de Matheus Nunes no tempo de compensação cria uma distância de nove pontos entre as duas equipas lisboetas.

 

Sporting Clube de Portugal venceu por 1-0 o Sport Lisboa e Benfica no dérbi no Estádio José Alvalade, esta segunda-feira, com um golo de Mateus Nunes aos 90+2’.

O encontro ficou marcado pela chuva e pela tensão que deixou as duas equipas bastante equilibradas ao longo da partida. Jardel magoa-se num lance disputado em velocidade com Nuno Santos e Gabriel foi o escolhido por João de Deus para substituir o defesa encarnado.

Não foi apenas a equipa das águas a sofrer, Luís Neto teve também com alguns problemas no braço esquerdo, porém não precisou de ser substituído pelo treinador Ruben Amorim.

Os leões e as águias entraram na segunda parte com mais vontade para jogar ao abrir mais as linhas e as oportunidades de ataque.

Foi apenas as 90+2’ que Matheus Nunes aproveitou um ressalto para cabecear a bola para o fundo das redes da baliza de Vlachodimos.

Agora, Sporting fortalece o seu lugar no topo da tabela da I Liga com 42 pontos, distanciando-se a nove pontos do Benfica, que continua com 33 pontos e fica no quarto lugar ao oferecer o terceiro ao Braga, e a quatro do segundo candidato ao título, FC Porto que tem 38 pontos.