Conselho de Arbitragem admite erro em golo anulado ao Braga

A partida entre SC Braga e Moreirense, na 16.ª jornada, viu um golo de Ricardo Horta ser anulado por alegado fora de jogo.

O Conselho de Arbitragem (CA) reconheceu ter cometido um erro ao anular o golo de Ricardo Horta frente ao Moreirense, numa partida que o SC Braga acabaria por vencer por quatro bolas a zero.

No início do jogo, Ricardo Horta bateu o guarda-redes do Moreirense e fez aquele que seria o um a zero para o SC Braga, mas a equipa de arbitragem deliberou que o avançado estava em fora de jogo, e anulou o golo. Nesta segunda-feira, no entanto, o CA admitiu a existência de uma “deficiente calibragem técnica das linhas de fora de jogo”, que levou à anulação do golo.

“A deficiente calibragem técnica das linhas de fora de jogo originou a má avaliação de um lance de ataque do Sporting de Braga, aos dois minutos do jogo com o Moreirense. O jogador do Sporting de Braga encontrava-se em jogo por 1,18 metros e não em fora de jogo”, refere o CA num tweet publicado na conta dedicada ao projeto do videoárbitro.

O CA admite ainda que “o lapso foi corrigido aos cinco minutos de jogo e os dois clubes foram informados pelo Conselho de Arbitragem no final da partida”.