Utilizou faca para tentar matar homem em habitação devoluta

Factos ocorreram no interior de uma habitação devoluta que alberga precariamente várias pessoas sem casa própria, em Lisboa. 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 41 anos, por fortes indícios da prática de crime de homicídio, na forma tentada, com uso de arma branca, sobre outro homem, de 38 anos, em Lisboa.

A autoridade revela em comunicado, esta quarta-feira, que os factos ocorreram no dia 30 janeiro, no interior de uma habitação devoluta que alberga precariamente várias pessoas sem casa própria.

“Na sequência de um prévio conflito verbal entre ambos, o agressor, munido de uma faca, desferiu um golpe profundo no pescoço da vítima, deixando-a gravemente ferida. Só a rápida e eficaz intervenção dos serviços de emergência médica evitou um desfecho fatal, permanecendo a vítima internada em unidade hospitalar”, informa a mesma nota.

O suspeito acabou por fugir para parte incerta após o crime. Foi localizado pela PJ, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O detido possui antecedentes criminais pela prática de crimes contra a vida e, também, contra a integridade física, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.