Homem detido por abusar sexualmente da neta já tinha antecendentes por abusos contra a filha

Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito às medidas de proibição de contactos e de se aproximar da residência e escola da menor.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 65 anos, no arquipélago dos Açores, pela presumível prática de diversos crimes de abuso sexual de crianças, vitimando uma menor, sua neta.

A autoridade revela esta quinta-feira que os atos sexuais de relevo começaram quando a vítima tinha 10 anos e prolongaram-se até aos 12 anos de idade. O suspeito aproveitou-se da proximidade conferida pela relação familiar de avô materno para sujeitá-la às referidas práticas.

“A investigação, que decorreu no Grupo Central do Arquipélago dos Açores, apurou que o arguido tinha antecedentes de abusos de natureza análoga, consumados contra a mãe da atual vítima”, revela a PJ.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de se aproximar da residência e escola da vítima.