Eduardo Cabrita diz que PSP, GNR e bombeiros começam a ser vacinados “na próxima semana”

Porém, Eduardo Cabrita fez um aviso: nem todos os elementos das forças de segurança vão receber já a vacina contra a covid-19. 

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que "na próxima semana iniciar-se-á a vacinação de funções essenciais do Estado", nomeadamente "os bombeiros, cerca de 15 mil, e cerca de 20 mil elementos das forças de segurança [PSP e GNR]".

Porém, Eduardo Cabrita fez um aviso: nem todos os elementos das forças de segurança vão receber já a vacina contra a covid-19. "Não é todo o efetivo. São aqueles que, prioritariamente, estão afetos a atividades operacionais, desde vigilância de pessoas em isolamento profilático, à garantia do respeito pelas regras do estado de emergência ou as desinfeções que têm sido feitas pela GNR", explicou ao jornalistas, em Castelo Branco, onde se deslocou para dirigir à cerimónia de assinatura do protocolo entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a MOVIJOVEM – Mobilidade Juvenil para o funcionamento de cinco Estruturas de Apoio de Retaguarda (EAR) em pousadas da juventude.