Sequestrou sogra de 77 anos com ajuda de homem para a roubarem

Suspeitos apropriaram-se de diversos objetos em ouro, que venderam posteriormente.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 42, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo agravado e sequestro.

Em comunicado, esta sexta-feira, a autoridade revela que os factos foram cometidos no passado mês de outubro de 2020, em Lisboa e Vale do Tejo. Os detidos aproveitaram-se da relação familiar entre a mulher e a vítima, de 77 anos, sua sogra, e entraram na residência desta e apropriaram-se de diversos objetos em ouro, os quais posteriormente venderam.

“Os detidos arquitetaram e executaram um plano, segundo o qual a autora, que prestava usualmente apoio à sogra, deixou o autor introduzir-se primeiramente, de forma dissimulada, na habitação, onde o mesmo se escondeu”, explica a PJ.

Posteriormente, de modo aparentemente normal, a mulher abandonou a residência, tendo o detido, de seguida, abordado, manietado e vendado a vítima. A autora voltou depois ao interior da habitação para indicar ao homem os locais onde a vítima guardava os bens valiosos roubados.

O detido tem antecedentes por crimes de tráfico de estupefacientes e contra a propriedade e foi presente a primeiro interrogatório judicial, bem como a coautora, tendo sido aplicada, a ambos, a medida de coação de prisão preventiva.