Fernando Gomes orgulhoso por participação da FPF na luta contra a covid-19

A Federação Portuguesa de Futebol abriu as portas da Casa dos Atletas para receber doentes.

Após uma visita à Casa do Atleta pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e Coordenador para a COVID-19 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), teceu grandes elogios à participação da instituição no combate à pandemia da covid-19.

"Decidimos, num momento difícil, disponibilizar as nossas instalações aos portugueses. Entregámos a Casa dos Atletas ao Ministério da Saúde. Era tempo de o futebol parar, mas estou certo de que o futebol vai voltar", disse Fernando Gomes.

A Casa do Atleta foi disponibilizada para doentes covid-19, e o presidente da FPF frisou que o futebol deve ser "um catalisador social de boas causas", e que esta é uma missão "que vai além do futebol e que cumprimos com emoção". "Sinto um orgulho enorme por ter colocado a FPF ao serviço de Portugal", concluiu Fernando Gomes.

Em resposta, António Lacerda Sales enalteceu o "extraordinário exemplo", revelando que "passaram por aqui centenas de doentes, e é um exemplo de que estamos realmente todos convocados para combater esta pandemia".