Rui Rio falhou na unificação do PSD

“Quadros de enorme qualidade e relevo no PSD que estão absolutamente esquecidos”, afirmou Miguel Pinto Luz.

Rui Rio falhou na unificação do PSD

Miguel Pinto Luz lamenta que tenha ficado por fazer “a unificação do PSD” e aponta o dedo a Rui Rio por não valorizar figuras do partido como Luís Montenegro, Maria Luís Albuquerque, Miguel Relvas ou José Eduardo Martins.

Um ano depois de ter disputado a liderança do partido, Miguel Pinto Luz afirmou, em declarações à TSF, que há “quadros de enorme qualidade e relevo no PSD que estão absolutamente esquecidos”.

Miguel Pinto Luz lamenta que o PSD não consiga ser o porta-voz das pessoas que atravessam “um drama único” por causa dos efeitos da pandemia na economia, dando o exemplo das empresas familiares ou dos trabalhadores independentes.

“São famílias que hoje atravessam um drama único e que precisavam de um porta-voz. Esse porta-voz tinha de ser o PSD e o PSD não o tem feito”. Para Miguel Pinto Luz, o PSD tem sido “um catalisador da ascensão dos partidos de nicho que vão abanando o sistema democrata liberal”, porque não conseguiu mostrar que “há soluções diferentes”.

O autarca de Cascais desafia Rui Rio a “convocar os melhores” para as eleições autárquicas deste ano. “Vejo como muito positiva esta vontade do líder de encontrar os melhores para esta batalha”, disse.