Menina de nove anos internada nos cuidados intensivos depois de raio atingir casa no Brasil

Habitação ficou destruída. 

Uma menina, de nove anos, esteve internada nos cuidados intensivos de um hospital brasileiro, após sofrer várias queimaduras depois um raio atingir a casa onde esta vivia com a família, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo o site G1, a menina, que sofreu várias queimaduras de segundo e terceiro grau, ainda não recebeu alta hospitalar, mas já deixou os cuidados intensivos. Outros moradores da casa sofreram apenas queimaduras leves e encontram-se bem.

Lucas Pacheco, pai da criança, contou que o raio caiu na residência na noite da última quinta-feira. O homem lembra que estava no quarto da casa com a mulher, duas irmãs, cinco filhos e três sobrinhos, enquanto outras pessoas se encontravam na cozinha, o espaço mais atingido pela descarga elétrica.

"Estava deitado na cama e veio um clarão enorme vindo da cozinha. Foi tudo muito rápido. Quando corri, vi uma 'bola' de energia estourando todas as tomadas”, relatou Lucas, citado pelo G1.

"Fiquei paralisado. Vi tudo explodindo, mas não sabia que era um raio", acrescentou, recordando que todas as tomadas da casa explodiram e que a saída da residência chegou a estar bloqueada pelas chamas. 

Todos acabaram por conseguir sair da habitação e receberam assistência médica.

A casa, alugada, bem como o material que tinha no interior, ficou destruída após o incidente. A família encontra-se agora num espaço emprestado, enquanto tentam encontrar uma nova residência para viver.

Está agora a ser realizada uma angariação de fundos para arrecadar móveis, eletrodomésticos e roupas para a família.

Ao G1, as autoridades confirmaram que um raio caiu na casa e que quatro adultos e sete crianças ficaram desalojados.