Mais de 60 polícias pré-aposentados voluntariaram-se para ajudar equipas de fiscalização da PSP

A direção nacional emitiu um pré-aviso a recrutar os polícias que não estavam no ativo para regressarem.

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, Magina da Silva, anunciou, esta quinta-feira, que mais de 60 polícias pré-aposentados voluntariaram-se e estão de regresso ao serviço operacional, tem "os mesmos direitos e deveres que os polícias que estão na situação de ativo" e estão a fazer "exclusivamente trabalho operacional de rua".

É de mencionar que a direção nacional emitiu um pré-aviso a recrutar os polícias que não estavam no ativo para regressarem. Os que se voluntariaram e mostram disponibilidade vão integrar as equipas de fiscalização da PSP.

Magina da Silva admitiu que já tinha considerado este chamada aos profissionais pré-aposentados logo no inicio da pandemia em março de 2020.

Agora, "com o agravar da pandemia, que também afetou muitos polícias e continua a afetar", a direção nacional compreendeu que o atual momento que o país vive justifica recrutar os polícias que estão em situação de pré-aposentação, cujo total de polícias não se sabe, segundo o diretor nacional.

"Felizmente os níveis na Polícia de Segurança Pública estão a baixar sustentadamente. Aliado ao processo de vacinação que se vai iniciar ainda esta semana, não projeto como necessário proceder à mobilização de mais pessoal em situação de pré-aposentação", disse Magina da Silva.