Marcelo Rebelo de Sousa e Ferro Rodrigues receberam primeira dose da vacina contra covid-19

Chefe de Estado deverá receber a segunda dose no início de março. 

 

O Presidente da República já foi vacinado contra a covid-19, revela o site. A vacina foi administrada no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa. A mesma nota adianta ainda que a segunda dose da vacina vai ocorrer ainda antes de 9 de março, data em que vai tomar posse para um segundo mandato.

Também o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues foi vacinado no mesmo local.  De acordo com informação revelada pelo Parlamento, «do mesmo modo foi dado início ao processo de vacinação de outros deputados».

Na informação sobre vacinas divulgada diariamente, a Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que até ao fim do dia de ontem já existiam 157.604 pessoas em Portugal vacinadas contra a doença (duas doses tomadas) e outras 310.715 já receberam a primeira dose. No total, já foram administradas 468.319 vacinas.

Recorde-se que a 25 de janeiro, um dia depois das eleições presidenciais, foi divulgado que os titulares de órgãos de soberania iriam começar a ser vacinados em breve, incluídos nos serviços críticos, e que o primeiro-ministro tinha elaborado um despacho solicitando a cada órgão de soberania que estabelecesse as suas prioridades para a vacinação.