GNR encerra restaurante que se encontrava em funcionamento na Benedita

Estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação. 

A GNR encerrou, esta segunda-feira, um restaurante que se encontrava em funcionamento, com duas pessoas no seu interior, violando as normas em vigor para a contenção da pandemia e redução do risco de contágio da covid-19, na localidade de Benedita, no concelho de Alcobaça.

A força de segurança explica, esta terça-feira, que, no decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo, os militares verificaram que um restaurante estaria a funcionar, encontrando no seu interior um cliente, a consumir uma bebida alcoólica, e uma funcionária.

“O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação: um por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público”, lê-se num comunicado da GNR.

Na mesma nota, a GNR lembra que, de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.