Homem que tinha furtado veículo e estava na posse de droga mergulhou no rio Douro para fugir à GNR

Suspeito tinha saído há poucos meses de uma pena de prisão preventiva por furtos. 

Um homem, de 30 anos, foi detido pela GNR, no passado dia 13 de fevereiro, por tráfico de estupefacientes, furto de veículo e posse de arma proibida, no concelho de Gondomar.

A força de segurança revela em comunicado, esta terça-feira, que, no âmbito de uma ação de patrulhamento à praia fluvial de Melres, os militares abordaram uma viatura que se encontrava estacionada, tendo o seu condutor “demonstrado algum nervosismo e uma conduta violenta”.

A GNR realizou duas revistas aos ocupantes do veículo, onde foi possível verificar que o condutor estava na posse de 14 doses de cocaína; duas doses de heroína e uma soqueira.

“No decorrer da ação policial, o condutor do veículo encetou uma fuga apeada, chegando a mergulhar no rio Douro, tendo sido intercetado e detido pouco tempo depois. No seguimento das diligências policiais, apurou-se que o indivíduo tinha furtado a viatura e que tinha saído há poucos meses de uma pena de prisão preventiva por furtos”, informa a mesma nota.

O detido, com antecedentes criminais por diversos crimes, foi presente ontem, dia 15 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Gondomar, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Nesta ação foi ainda constituído arguido o outro ocupante da viatura, um homem de 46 anos.