Decisões confinamento

por Pedro d'Anunciação Gostaria de ver esclarecido o que é decidido por quem, nos confinamentos. Lendo a imprensa, perece que Costa só faz o que Marcelo quer, e tenta também satisfazer ou tirar argumentos à oposição. Podem dizer-me não ser esse o seu papel. Muito bem. Não será, nem é a ‘consensualidade’ o principal objectivo,…

por Pedro d'Anunciação

Gostaria de ver esclarecido o que é decidido por quem, nos confinamentos. Lendo a imprensa, perece que Costa só faz o que Marcelo quer, e tenta também satisfazer ou tirar argumentos à oposição. Podem dizer-me não ser esse o seu papel. Muito bem. Não será, nem é a ‘consensualidade’ o principal objectivo, sobretudo com más consequências. Preferia que ele tivesse a coragem de enfrentar toda a gente, para defender da melhor maneira a Saúde Pública.

De qualquer maneira, é muito irritante ver algumas pessoas quererem ter razão depois, quando antes tomaram outras posições. Lembro-me perfeitamente de ver no Natal muitos partidos (e não só) que hoje criticam o desconfinamento de então terem-no defendido, quando achavam que o Governo ia por outro lado. E agora vêem-se notícias do PR, que não sei se correspondem sempre à realidade. Esclareça-se tudo de uma vez.

Costa talvez tenha falhado em assumir responsabilidades distintas. Mas provavelmente limitou-se a querer ser consensual. E eu sei bem que isso não é desculpa. Mas torna tudo diferente. Mesmo quando ele agora se atreve a dizer que ‘o Sr. Presidente o proibiu de proibir…’