Voo humanitário do Brasil para Portugal marcado para dia 27 de fevereiro

Para os passageiros poderem embarcar neste voo, têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque, expecto as crianças que não tenham até dois anos.

Todas as pessoas que são de nacionalidade portuguesa ou cidadãos estrangeiros com residência em Portugal vão ser contactados pela TAP para utilizarem o voo humanitário, no dia 27 de fevereiro, para regressarem a Portugal, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Para os passageiros poderem embarcar neste voo humanitário, têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque, expecto as crianças que não tenham até dois anos, de acordo com a legislação em vigor – Despacho n.º 1689-C/2021, de 12 de fevereiro.

Quando chegarem a Portugal, estes cidadãos terão de cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, nas suas casas ou num local indicado pelas autoridades de saúde portuguesas.

Recorde-se que na quarta-feira passada, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou o repatriamento dos cidadãos que estão no Brasil e precisam de voltar ao país.

É de realçar que o Governo cancelou todos os voos de e para o Brasil entre os dias 29 de janeiro e 14 de fevereiro, sendo esta medida necessária para o controlo da pandemia de covid-19 em Portugal.