Portugal e Brasil acordam voo de emergência para dia 26

A Embaixada do Brasil e os consulados brasileiros em Lisboa, Porto e Faro têm informado os cidadãos brasileiros interessados em regressar ao seu país que devem contactar a companhia e adquirir a passagem com a TAP.

Os Governos de Portugal e Brasil acordaram a realização de um voo comercial extraordinário da TAP na próxima sexta-feira, dia 26, que vai ligar Lisboa a São Paulo (aeroporto de Guarulhos), apurou o Nascer do SOL.

A Embaixada do Brasil e os consulados brasileiros em Lisboa, Porto e Faro tem informado os cidadãos brasileiros que querem regressar ao seu país que, tratando-se de um voo privado, devem contactar a companhia e adquirir a passagem com a TAP.

Os passageiros têm de ter na sua posse um teste negativo à covid-19 e preencherem o formulário da ANVISA (declaração de saúde do viajante) para entrarem no Brasil.

Recorde-se que o Governo português decidiu prolongar a suspensão de todos os voos, comerciais ou privados de e para o Brasil até ao dia 1 de março. A situação tem motivado situações de desespero de brasileiros que aguardam, até ao momento, uma resposta das autoridades aos pedidos para regressarem ao outro lado do Atlântico.