Sociedade

Encerrada rave em Leiria com 19 jovens

Os participantes tinham idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos.


O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra Complexa de Leiria, no domingo, pelas 12h00, na União de Freguesias de Parceiros e Azoia, encerrou uma festa "em incumprimento às medidas estatuídas pelo Estado de Emergência em vigor", como é possível ler no comunicado enviado pela força de segurança.

De acordo com a PSP, na sequência de uma denúncia, foi detetada uma festa tipo “rave”, numa zona de pinhal, na área dos Parceiros, onde se encontrava um grupo de jovens, com idades entre os 18 e os 26 anos.

Assim, os dezanove infratores, estando em desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, foram identificados e incorrem numa coima de €200 a €1000.

Recorde-se que está em vigor o dever geral de recolhimento domiciliário, exceto para um conjunto de deslocações autorizadas, nomeadamente: aquisição de bens e serviços essenciais, desempenho de atividades profissionais quando não haja lugar a teletrabalho ou a frequência de estabelecimentos escolares, o cumprimento de partilha de responsabilidades parentais.