Já não vamos ouvir “One More Time” os Daft Punk. Dupla de música eletrónica termina carreira

O anúncio foi feito na página oficial da dupla com um vídeo intitulado “Epilogue”. As músicas “One More Time” e “Get Lucky” foram os grandes êxitos que elevaram a carreira do duo.

Com 28 anos de carreira, a dupla francesa de música eletrónica Daft Punk decidiu terminar o seu percurso na música. O anúncio foi feito na página oficial da dupla com um vídeo intitulado “Epilogue”, no qual podemos ver a data de início e de fim da carreira. A agente dos Daft Punk confirmou o fim, sem declarar razões, de acordo com a publicação online de "Pitchfork".

Os Daft Punk é o projeto de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, de ascendência portuguesa, que se conheceram na escola em Paris.

O álbum de estreia “Homework” foi lançado em 1997, do qual as músicas “Around The World” e “Da Funk” foram os primeiros êxitos, que marcaram a presença da fusão do estilo house com pop na música eletrónica.

Há um certo mistério que rodeava a imagem da dupla, que se apresentava sempre em público com os capacetes e o vestuário futurista que lhes era característico, marcando assim a sua identidade visual.

O grupo francês mais influente de música eletrónica lançou ainda mais três álbuns: "Discovery" (2001), "Human After All" (2005) e "Random Access Memory" (2013), sem esquecer a banda sonora do filme "Tron: Legacy" (2010).

As músicas “One More Time” e “Get Lucky” foram os grandes êxitos que elevaram a carreira do duo, com a participação do guitarrista Nile Rodgers e o cantor Pharrell Williams.

Os Daft Punk estiveram em Portugal no verão de 2006 no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar.