Aida Carvalho é a nova presidente da Fundação Côa Parque

A nova presidente é professora no Instituto Politécnico de Bragança. Entre 1996 e 2001 foi guia-intérprete no Vale do Côa.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, nomeou Aida Carvalho, professora no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), como a nova presidente da Fundação Côa Parque.

A nova responsável "é doutorada em Ciência da Cultura, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e mestre em História das Populações, pela Universidade do Minho. Detém ainda uma pós-graduação em Turismo e Património Religioso, pela Universidade Católica de Lisboa e uma pós-graduação em Gestão Cultural, pelo Instituto Politécnico do Porto. Licenciou-se em Estudos Europeus, pela Universidade Lusófona do Porto", explica a tutela, em comunicado.

A professora, de 47 anos, dá aulas no Instituto Politécnico de Bragança desde 2001, onde coordena o Departamento de Artes e Humanidades, sendo ainda membro da Comissão Científica do mestrado de Marketing Turístico e investigadora no Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo.

Ao longo dos anos, publicou vários artigos em revistas científicas especializadas na área do património e do turismo cultural. Antes de ser professora no IPB, Aida Carvalho foi guia-intérprete no Vale do Côa durante cinco anos.

"Tem sido, ao longo dos anos, testemunha privilegiada da história e cultura desta região, à qual tem dedicado grande parte da sua vida profissional. Acredita-se, por isso, que saberá dignificar o trabalho de quem tão brilhantemente a antecedeu, sendo agora incumbida do importante papel de contribuir para a conservação e divulgação deste valioso lugar de História e Património, de reconhecida importância mundial", lê-se.

Recorde-se que o antigo presidente da Fundação, Bruno Navarro, morreu no final do mês de janeiro, aos 44 anos, vítima de "doença súbita".

{relacionados}