UEFA cancela campeonatos europeus sub-19

Os campeonatos agendados para 2021 foram cancelados, anunciou a UEFA, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da covid-19.

O Comité Executivo da UEFA lançou um comunicado no seu sítio oficial na Internet, referindo que as competições europeias masculinas e femininas sub-19 foram canceladas, devido às restrições impostas nas viagens e na mobilidade por todo o continente, o que dificultou a organização das provas.

"Embora se lamente que nenhuma competição juvenil possa acontecer na atual temporada, a UEFA destaca que a saúde e a segurança dos jovens atletas devem ser a prioridade", refere ainda a instituição.

A seleção masculina sub-19 tinha previsto participar no Europeu, entre 30 de junho e 13 de julho, na Roménia, a única seleção que ficou apurada para a competição, por ser anfitriã.

Já a edição de 2020, que se deveria ter realizado na Irlanda do Norte, foi cancelada devido à pandemia.

O Europeu feminino, por sua vez, deveria acontecer entre 21 de julho e 2 de agosto, na Bielorrússia, mas fica novamente cancelado. Em 2020, a competição, que deveria ter acontecido na Geórgia, foi também vítima das restrições da pandemia da covid-19.