Oito pessoas detidas em Lisboa por jogo ilegal

Os suspeitos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve oito homens, com idades entre os 26 e os 51 anos, em flagrante delito, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, por estarem a jogar às cartas a dinheiro de forma ilegal, foi esta terça-feira anunciado.

A detenção ocorreu na segunda-feira, pelas 19 horas, depois de ter as autoridades terem recebido a informação "de que vários indivíduos estariam no último piso de um prédio […] a jogar ilicitamente às cartas a dinheiro", explicou a PSP, em comunicado.

"Foram movidos meios policiais para o local tendo sido possível intercetar, em flagrante delito, os oito homens em redor de uma mesa, sendo que seis deles estariam a jogar e dois estariam apenas a observar", lê-se. Os homens estavam a jogar à lerpa e verificou-se que havia dinheiro em cima da mesa e que alguns suspeitos tinham "dinheiro na respetiva mão".

"Desta forma, procedeu-se à apreensão do baralho de cartas, da mesa onde decorria o jogo e a quantia de 1082,50 euros em numerário, dinheiro este na posse dos vários participantes, muito provavelmente envolvido na atividade ilícita já descrita", acrescenta a PSP.

Os suspeitos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação.