Jovem assume violação em direto nas redes sociais. Caso já foi reportado ao DIAP de Viseu

No vídeo em questão, um jovem revela que violou uma mulher, que teve de ser socorrida pelo INEM. 

Recentemente, um vídeo em que um jovem assume ter violado uma mulher gerou indignação nas redes sociais. As declarações foram feitas durante um direto na rede social Instagram, entre risadas, deixando todos os que assistiam incrédulos.

Agora, através de uma publicação partilhada no Facebook, Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, adiantou que o caso já foi denunciado ao DIAP de Viseu pela presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Recorde-se que no vídeo em questão, o jovem revela que violou uma mulher, que teve de ser socorrida pelo INEM, depois de ser questionado sobre a coisa “mais bizarra” que já tinha feito durante um ato sexual. O rapaz recusa-se inicialmente a partilhar o sucedido, mas um amigo, que está ao seu lado, começa por fazer a revelação.

“Já sei o que foi, violar uma gaja e ir lá o INEM”, diz o amigo.

O alegado agressor confirma e identifica mesmo a alegada vítima. “Deixei-a lá e o INEM foi lá buscá-la”, reforçou. 

Chocados, os promotores do direto, que fizeram a pergunta, questionam ainda se o jovem sabe o que significa violar alguém. “Foi só uma vez”, responde.

Entretanto, também a PSP de Viseu confirmou ao Jornal do Centro que identificou o jovem, que é da zona de Viseu, e apreendeu o seu telemóvel para perícias. A mesma fonte acrescentou que a investigação vai prosseguir para averiguar a veracidade das informações. 

De realçar que várias pessoas que assistiam ao direto condenaram de imediato o ato. Também um dos promotores assegurou nas suas redes sociais que o caso já tinha sido denunciado às autoridades.

 

A Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género já apresentou queixa no DIAP de Viseu. Sandra Ribeiro

Publicado por Rosa Monteiro em Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021