Filme de animação português candidato a nomeações nos prémios Quirino

‘Elo’, da realizadora portuguesa Alexandra Ramires, está na calha para as nomeações dos Prémios Quirino, dedicados ao cinema de animação ibero-americano.

'Elo', o primeiro filme assinado por Alexandra Ramires, é candidato à nomeação de Melhor Curta-Metragem de Animação, bem como ao prémio de Melhor Desenvolvimento Visual. O filme foi escolhido entre 265 submissões, das quais foram aceites 40. Dessas submissões aceites, as nomeações para os prémios serão reveladas a 17 de março.

Alexandra Ramires lança assim o seu primeiro filme em nome próprio, após ter coassinado "Agua mole" com Laura Gonçalves, obra que recebeu 19 distinções internacionais.

'Elo', agora candidato às nomeações dos prémios Quirino, foi já exibido em cerca de 30 festivais, somando uma dezena de prémios. 

Os prémios Quirino estão marcados para 29 de maio, em Tenerife, e irá galardoar longas-metragens, séries, curtas-metragens e outras áreas da animação, em contexto profissional e académico.

O galardão foi criado em 2018, por mais de 20 países – entre os quais Portugal – e adotou o nome de Quirino Cristiani, realizador italo-argentino.